blogueiros, Mkt e consumismo!

tumblr_lykvm5kl8b1qlwknoo1_500_large

Vira e mexe eu me pego pensando: qual o real papel dos blogs de moda? E dentro deste questionamento meu pensamento vai longe e surgem mais perguntas, muitas vezes sem respostas… Mas vou usando do feeling para dar direção ao conteúdo que desejo compartilhar com os leitores e seguidores…

Em recente entrevista num programa de rádio, defini minha página da seguinte maneira: o Hot Ticket’s funciona como um gerador e condutor de conteúdos. Começamos a escrever sobre moda e com o passar do tempo fomos abrangendo mais temas como arte, cinema, música, publicidade, lifestyle e fotografia. A proposta deste projeto nunca foi de cunho financeiro, e sim pelo amor a estes assuntos e pela vontade de compartilhar ideias legais e interessantes que fazem parte deste universo. Mas como tudo que fazemos com amor e acreditamos, toma forma e se molda com o tempo!

Acredito que a grande sacada quando montamos uma blog, site ou portal é a coerência nas postagens, é o saber fazer, buscando e aprendendo mais a cada dia! É vivenciar e ter um olhar para tudo aquilo que você publica! Resumindo: é amar o que se faz!

A todo momento, blogs são criados na rede com o intuito de ganhar dinheiro, a caminhada é longa e ter diferencial é um dos principais requisitos. E o que vejo por aí sinceramente, não brilha aos meus olhos! E mais uma vez volto a falar dos looks do dia… Os “jabás” são fortíssimos! São pessoas que posso defini-las como um fake da internet. Não exprimem o menor exercício de estilo! Não vivenciam um universo de moda e sim de consumo! E eu pergunto: É valido?

Muitas vezes é válido sim! Quando o leitor é tratado com verdade absoluta! Acredito que o caso das blogueiras de look do dia seja interessante de certa forma para as marcas e funcionam como uma vitrine para quem acompanha tudo isso! Mas é importante lembrar que looks impecáveis e interessantes são escassos no meio das “bloguetes”… algumas peças usadas a cada temporada se tornam virais, muitas vezes monótonos. Quem se lembra da calça listrada em p&b? E as expressões Givenchy inspired, kenzo inspired… Chavões do tipo: Deuso, Muso, In love etc… ou seja, uma série cansativa, banal e muito, mas muito fake!

A dica é: se você quer ter um blog nestes padrões de look do dia, tenha bom senso, elabore bem suas dicas, invista no português, gere conteúdo, mesmo que seja difícil trabalhar em cima do óbvio e saiba que a vertente moda se torna um espaço pequeno quando se elabora um guia de consumo… é muito comum também observar que toda blogueira de moda em seu about coloca: sou apaixonada por moda, vivo a moda em todos os momentos e blá blá blá… Não! Minha amiga, você definitivamente não é apaixonada pela moda ou respira moda all the time… Você vive o consumismo imposto pelas tendências de moda… é business! Geralmente pessoas inseridas num universo de moda, e que possuem um lifestyle fashion e criativo, são diferentes… o teor fashion é natural, sem “mimimis”, sem “frescurinhas” e sem aquele chavão insuportável: você tem que ter esta blusa, ou vestido e etc…

Mas não confunda o jabá com anunciantes. Os anúncios são válidos sim! Afinal as pessoas precisam sobreviver do seu trabalho. Mas que tal inovar? Ser coerente? Que tal expor uma montagem de looks válida, diferente dos padrões e bem autoral? Como leitor eu quero o melhor do exercício de estilo, saber o que rola nas ruas, conhecer adaptações de tendências para a vida real! Quero conteúdo interessante!!! Quero pluralidade de estilos, dicas e looks lindos de verdade! Será que é querer muito?

E vocês o que acham?

Beijos e até o próximo post!

Um comentário em “blogueiros, Mkt e consumismo!

  1. Aline disse:

    Texto sensato, coerente e realista. Gui, parabéns pelo posicionamento sensacional sobre a massificaçao dos blogs de moda e a falta de preparo de algumas blogueiras que postam determinados conteudos sem nenhuma referencia e ate fazendo apologia ao uso erroneo da norma culta da nossa lingua.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s