Clarice Falcão por Marcus Figueiredo.

topo217

 

 

Versátil – Que se viram com facilidade; que se adaptam as várias circunstâncias; inconstantes; volúvel; (Via Dicionário Informal)

Assim podemos definir uma pessoa que trabalha como atriz, cantora, compositora, roteirista e comediante. Nascida em 23 de outubro de 1989 na cidade de Recife – PE, Clarice Falcão vem despontando em terras tupiniquins como uma promessa da nova música brasileira.

Clarice começou sua carreira atuando em curta metragens no ano de 2007. Após sua excelente performance no curta metragem Laços, foi convidada para participar da novela A Favorita, estreando em rede nacional no horário nobre.  Já no ano de 2012, passou a trabalhar como roteirista no seriado Louco Por Elas, As Cariocas e As Brasileiras, onde também atuou em dois episódios. No fim do ano de 2012, Clarice Falcão, Fábio Porchat, entre outros lançaram no youtube o canal humorístico Portas dos Fundos que em menos de um ano no ar se tornou o canal com mais visualizações no Brasil .

Clarice Falcão que já era compositora ganhou notoriedade ao postar os vídeos de suas músicas – apenas voz e violão – no Youtube. No ano de 2012 lançou um EP com algumas de suas composições, que na maioria são músicas com pequena duração e que falam sobre o amor de uma forma muito divertida. Devido ao sucesso de seu EP no ano de 2013 lançou um CD intitulado Monomania, que também é uma das faixas de seu disco. Vale ressaltar que o Álbum não está disponível nas lojas apenas no Itunes e nos shows que estão ocorrendo. Também vale lembrar que ela é uma das atrações do Planeta Terra Festival (que já falamos semana passada) e que ocorre no mês de novembro em SP.

Eu particularmente gostei bastante do som de Clarice Falcão e já to achando ela uma fofa e querendo muito ir no seu show. Defino a sonoridade musical como aquelas músicas que dá vontade você colocar no carro em um domingo ensolarado pegar uma estrada e sair sem rumo, ou mesmo colocar no seu celular/ipod/mp3 e deitar pra relaxar, ficar sem fazer nada em qualquer dia da semana. PS – Pra quem quiser ouvir o álbum sem ter que comprar ou baixar tá aqui o link:
E é isso pessoal, semana que vem tem mais.

 

Um comentário em “Clarice Falcão por Marcus Figueiredo.

  1. Camila Faria disse:

    Multifacetada ela, né? Vou ouvir o álbum completo hoje, pra conhecer melhor o trabalho dela!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s