Entrevista – Betty Gaeta – Gosto Disto

Hoje a nossa entrevista é com um ícone da Blogsfera! Betty Gaeta! Eu sempre ouvia falar dela quando dei o start no Hot Ticket’s e de seu Blog cheio de posts incríveis, o “Gosto Disto”! E como já era de se esperar, acabei virando fã da Betty, que sempre traz em suas postagens conteúdo refinado, com informações relevantes e sempre com um feed back muito bacana com seu leitor! O “Gosto Disto” trata de moda de um jeito singular,é uma página que posso definir como a cara da leitora da vida real que gosta de moda, beleza, fotografia e com muito conteúdo! Vamos conhecer um pouco mais desta blogueira?

390915_103598269760826_893016031_n

HTF – Como surgiu o Gosto Disto?
Betty Gaeta –  Hoje já não é mais segredo a história do nascimento do “Gosto disto!”, pois está na entrada do meu blog, mas já teve um tempo em que eu não gostava muito de falar. O “Gosto disto!” nasceu porque eu tinha tido CA e estava com minha mãe com Doença de Alzheimer. Como sou filha única, dá para ter uma ideia da fase “braba” que estava vivendo. Antes do meu tsunami pessoal eu tinha uma vida como qualquer outra pessoa, saia, tinha amigos, mas de repente eu estava presa em casa e as pessoas começaram a se esquecer de mim, mais do que isto, vinham me ver para perguntar como eu estava (queriam saber da minha doença) e aquilo estava me deixando mais doente ainda! Eu queria voltar a falar do que eu gosto, viver minha vida como eu sempre vivi, então o “Gosto disto!” foi um resgate emocional, pois eu emergi através dele.

HTF – Seu blog é referência em bom gosto e de conteúdo nas postagens, como você se sente em relação a isso?
Betty Gaeta –  Sou complicada e perfeitinha e nunca o “Gosto disto!” está bom o bastante. Vou acreditar no que você diz quando fala que o blog é referência, mais eu sou muito exigente para com o blog e para comigo. Acho que esta é a razão para o “Gosto disto!” estar na ativa e crescendo, pois após um tempo os blogueiros perdem o gás, acham que os blogs já deram tudo o que tinham de dar, mas para mim nunca é o suficiente e esta é uma das razões de continuidade do blog.

HTF –  O que é preciso para ser um bom blogueiro?
Betty Gaeta – Eu não sei bem o que faz um blog dar certo ou dar errado, mas o que noto é que todos os blogs que crescem têm postagens diárias ou quase isto. É necessário ter uma continuidade e uma previsibilidade, pois se o leitor do blog vem um dia e não encontra nada de novo, vai voltar por mais um ou dois dias, mas se o blog continuar parado, ele não vai voltar mais.

HTF –  Como é se dividir entre duas profissões tão distintas? Ser advogada e blogueira?
Betty Gaeta –  Antes de ser advogada, sou formada em Comunicação Visual e é esta minha formação na área das artes visuais que serve de alicerce ao blog. Este ano estou vivendo um ano meio sabático, pois sou funcionária do Estado e tirei licença-prêmio (três meses de folga). Tenho direito a mais duas licenças e ainda a férias. Estou me preparando para aposentar, pois o CA me dá direito de antecipar a aposentadoria.

HTF –  O Gosto Disto está com 4 anos (me corrija se eu estiver errado), conte pra gente quais as mudanças você destaca na rede de blogs de moda brasileiros.
Betty Gaeta –  O “Gosto disto!” está com 3 anos, mas me sinto como decana na blogolândia, pois os blogs são muito efêmeros e duram muito pouco tempo. A maioria não chega aos 6 meses de vida. Acho que os bons ficam e os maus acabam, mas é uma pena, porque tem muito blog bom que também acaba. Eu não saberia apontar quais as mudanças reais, mas acho que há um crescimento muito grande de blogs de “looks do dia” e isto não se dá apenas no Brasil, mas em todo o mundo e estes blogs estão se profissionalizando cada vez mais, o que eu acho muito bom, pois à medida que se profissionalizam, tendem a ter mais qualidade.

Quero agradecer a você a oportunidade de responder estas perguntas e é ótimo estar em contato com você quase que diariamente, tanto no blog quanto no Facebook. Só peço desculpas a você e aos demais amigos virtuais pela minha falta de tempo para poder dar mais atenção a todos, pois os blogs crescem e vão engolindo a gente!
Beijo imenso para você e para todos!

http://www.gosto-disto.com/

18 comentários em “Entrevista – Betty Gaeta – Gosto Disto

  1. Janduí Mitiura disse:

    Betty Gaeta e seu blog GOSTO DISTO estão presentes em todas as minhãs a 3 anos.
    Sem palavras para dizer o quanto essa mulher é MARAVILHOSA e de tremendo bom gosto.
    Parabéns pela entrevista!!! ♥

  2. ana maria disse:

    Curti muito sua entrevista com a Betty, quem vai muito ao blog dela é minha irmã e através dela que conhecei o Gosto Disto. Sou da turma dos blogs de decor. Um blog é uma janela para o mundo, quantas pessoas interessantes temos a oportunidade de conhecer! E outra, eu não conhecia a história do blog dela, valeu!

    abraços

  3. Lena disse:

    Adorei a entrevista. O blog da Betty foi dos primeiros que segui no meu inicio da blogosfera e ela sempre foi muito querida comigo, comentando e dando força. Se o meu blog continua até hoje, posso dizer que a Betty foi uma grande ajuda e apoio. Uma excelente blogger e pessoa.
    beijinhos grandes.

  4. Simone disse:

    Parabéns, Betty, seu blog é demais!! Durante a semana, procuro acessá-lo todos os dias!! Sem dúvida de muito bom gosto visual, além de culturalmente rico!! Abraços!!

  5. Barbara Daisy disse:

    Êeeee||! Adoro a Betty e seu blog!!
    ^^
    adorei a entrevista!
    :**

  6. OI… a Betty é uma querida, sempre atenciosa e carinhosa com as amigas blogueiras… já virou rotina dar uma passadinha pelo Gosto Disto!… Beijoss!!!

  7. Adoro o Blog Gosto Disto! A Betty não trata só de moda, mas traz muitos assuntos relevantes e tem um texto ótimo, no qual me espelho também para aprender! Outro blog dela que adoro é o “Grande Blog versus Blog Grande” onde ela dá dicas super bacanas sobre como blogar! Adorei saber mais um pouco dela!

    Beijos,

    Luiza

  8. luluonthesky disse:

    A Betty é uma querida. Merece todo o sucesso no blog e na vida. Sabe respeitar e valorizar os visitantes e fazer novos amigos. Gosto da forma como ela escreve e aborda os assuntos.
    Ótima quinta-feira!
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

  9. yves disse:

    Adorei a entrevista Betty!
    Você é uma pessoa super especial amiga, e o Gosto Disto é demais!
    bjus!

  10. ana maria disse:

    Gosto muito do blog da Betty. Foi bom conhecer um pouquinho mais sobre ela. Bjs

  11. lea disse:

    eu sou suspeita a falar ne porque pra mim a Betty não e so uma referencia como blogueira, mas como pessoa, sei la coisa de afinidade acho, gosto mt dela e ponto.

  12. Rosa Paula disse:

    Adorei conhecer um pouquinho mais de você, Betty. E também de conhecer esse blog através do seu. É sempre uma delícia visitar o Gosto Disto pela qualidade e novidade sempre! Beijos

  13. Andréa disse:

    Parabéns pela entrevista!
    A Betty é demais, adorei saber um pouquinho
    sobre ela.
    Bjs

  14. Sandra Jurema disse:

    Acompanho o blog da Betty desde que descobrir a blogosfera e não deixo de acessar diariamente. Mulher forte, inteligente, sensível e prá lá de fashion.
    Bjs

  15. Lucy Viana disse:

    Eu adoro a Betty, acho que é minha amiga intima, só pelas postagens que faz e pelo que fala que cai tão profundo em mim que toda vez que leio seus posts, vejo suas imagens me pego pensando num passado maravilhoso de infância, familia, união… Acho que a Betty demonstra em cada foto, cada palavra um pouco do que é ela mesma, sem mascaras, sem frescuras, só ela, linda!

    Beijos

  16. celinha45 disse:

    Já acompanho a Betty há bastante tempo, sou fã de carteirinha dela e do Gosto Disto. Betty é uma pessoa antenada, entende de moda pra caramba, é cheia de classe, divertida, franca e muito bacana.
    Impossível ficar sem visitar o blog dela um dia sequer.
    Um beijo.

  17. Gostei muito da entrevista, acompanho o blog da Betty e tenho que dizer que ela é uma das melhores blogueiras que conheço!
    bjsss

Deixe um comentário

