Festival Gastronômico – O Mercado!

1001776_661079900584571_396666657_n

Aconteceu no último domingo dia 17/06/2013 na cidade de São Paulo no Modelódromo (próximo ao Ibirapuera) a 2ª edição de O Mercado Festival Gastronômico das Estações.

 O evento idealizado pelos Chefs Checho Gonzales (Cebicheria Gonzales),Henrique Fogaça (Sal Gastronomia) e pela produtora cultural Lira Yuri, funcionou das 12:00 as 20:00 horas e  contou com aproximadamente 40 expositores, além de shows ao vivo, apresentação de Djs e diversas intervenções ao longo do dia.

 Com preços que variavam entre R$ 5,00 e R$ 15,00 reais diversos pratos foram servidos, desde pratos  simples até pratos mais elaborados de diversas culturas –  passando desde o uma simples salada até pratos mais incrementados da cozinha russa, mexicana e Italiana – que eram preparados na hora, muitas vezes pelos próprios chefs.

Fica aqui minha admiração e agradecimento a Chef Patricia Polato (Linguiçaria Real Bragança), que além de preparar o melhor sanduíche do festiva é a personificação da simpatia.

 Uma coisa que me chamou bastante atenção no evento foi a música, diga-se de passagem de ótima qualidade, pessoas extremamente educadas (que respeitavam fila), simpáticas, bem vestidas e o clima de total harmonia entre os mesmos.

 Outro ponto positivo para a organização do evento foi a comercialização de alguns produtos que estavam sendo expostos, como legumes, verduras além de cervejas artesanais.

 Para mim, o ponto alto do festival foi quando ao som de Dexys Midnight Runners com a música Come on Eillen, surgiu no meio dos presentes duas pessoas do staff do Festival com diversos balões inflados por gás hélio e passou distribuindo-os  aos visitantes, o festival que já estava com cara de evento gringo, nesse momento fez todos esquecerem que o Festival realmente se passava em terras Tupiniquins.

 O Evento veio para mostrar que ao contrário da Virada Cultural realizada nos anos de 2012 e 2013 é possível fazer um Festival Gastronômico a preço popular onde as pessoas consigam gastar pouco, comer bem, se divertir e acima de tudo respeitar o ambiente e as demais pessoas que se encontram no mesmo ambiente que as demais.

 Pra quem quiser saber o que foi servido no festival e os preços, segue o link com o cardápio virtual.

(http://www.guiadasemana.com.br/restaurantes/noticia/confira-o-cardapio-completo-da-2-edicao-de-o-mercado-festival-gastronomico-das-estacoes) Cardápio do Evento

Autor: Marcus Figueiredo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s