Entrevista – Ju Amorim

Suas banquetas são um sucesso! Coloridas, diferentes, originais e muito charmosas! Nós estamos falando da designer Ju Amorim. Atriz por formação, mas a decoração falou mais alto e hoje podemos encontrar seus itens nas lojas como Lovesut e no bazar Mada Me Gusta. Venha saber um pouco mais sobre esta paulistana, nesta entrevista concedida ao Hot Ticket’s Fashion…

198135_4328831696381_2145252829_n

Ju Amorim

 

HTF –  Como tudo começou? Você se lembra da sua primeira criação? Qual era?

Ju Amorim – Sou atriz, tive uma pausa com o teatro de 5 anos. Neste período fui trabalhar com decoração. Inicialmente na Espaço Til e na sequencia na loja galeria Mix & Match. Em julho do ano passado eu decidi pedir demissão, já fazia um tempo que sentia uma inquietação e decidi criar meu próprio caminho. Comecei a pensar em várias possibilidades, desde pequena faço trabalhos manuais, e a possibilidade que voltou foi o mosaico. Em outubro fiz uma viagem á Europa, o que me inspirou muito. Voltei com muitas imagens na cabeça e em novembro criei o Ju Amora. Inicialmente com os vasos de mosaico, mas, sentia que ainda não era isso… A inquietação continuou. Fiquei pensando o que poderia fazer que fosse prático, diferente e que a pessoa pudesse pegar e levar para casa. Estava com esta dificuldade em relação aos vasos, eram muito pesados e o processo de criação das peças muito demorado. Pensei no que eu gostaria de ter no meu apartamento e também algo que eu pudesse presentear os amigos. As banquetas me vieram quase que instantaneamente. Fui atrás e comprei 4 banquetas. Na época eu estava encantada com a chita, fui até uma loja de tecidos e comprei algumas chitas bem coloridas. Pintei e revesti as quarto banquetas uma diferente da outra, bem coloridas. Queria saber se as pessoas iriam gostar, levei até a loja da minha mãe, ela tem uma loja esotérica em Perdizes, e na mesma semana as quarto foram vendidas. Neste momento descobri um caminho, e comecei a produção de banquetas. Inicialmente com diferentes tecidos. Mas, ainda não era isso. Senti necessidade de fazer algo ainda mais personalizado, então comecei a pintar as banquetas. As únicas que ainda continuo usando tecido, são as mesma que comecei, a Chita! Foi assim que iniciou o ‘projeto banqueteria’ do Ju Amora. Não digo o Ju Amora é uma banqueteria, por que,não quero me fechar em apenas uma opção , logo, logo a minha inquietação volta e aparecerei com novidades.

14481_333657323408779_579791878_n

A chita, primeiro material usado na confecção das banquetas.

HTF – Quais são suas referências e inspirações na hora de criar?

Ju Amorim – É até engraçado… Nesta viagem que eu fiz ano passado o lugar que mais me inspirou foi uma loja de materiais de arte chamada ‘London Graphics’. Sou maluca por padronagem, nesta loja comprei alguns papeis de presente que são verdadeiras obras de arte. ( Isso me lembra que até preciso emoldurar alguns…rs) Padrões de tecidos, papeis e afins são minha fonte de inspiração. Tem um estúdio de design em Paris chamado ‘Mini Labo’ www.minilabo.fr eu adoro as cores e padrões que eles usam. A designer espanhola Mercedes Cortes também é uma referência. Ultimamente tenho ficado encantada com as xilogravuras do Cordel e com as cores do nosso Brasil. Museus, exposições, teatro, lojas bacanas sempre inspiram. Devo dizer também que tenho a grande sorte de ter em casa um artista extremamente talentoso ,Loro Verz, que me inspira sempre.

HTF – Onde podemos encontrar suas banquetas para a venda?

Ju Amorim – Atualmente as banquetas são vendidas na linda loja Lovesut, na Vila Nova Conceição. Também participo periodicamente de um evento que envolve, arte moda e design, o Mada Me Gusta. A ideia neste é colocar em espaços bacanas, que tenha a nossa cara. Mas, a maior parte das encomendas são feitas através da página no Facebook. www.facebook.com/ateliejuamora. O que acho ótimo também , por que na hora da entrega eu gosto de tomar um cafezinho e bater papo com os meus clientes. Meu ateliê ainda não é aberto á visitação , mas, em breve terei um espaço específico para receber os amigos, bater papo e tomar aquele café.

Ah! Dia 11 de junho agora, vou fazer uma exposição no projeto “Armazém Convida” com ‘Banquetas para ouvir histórias de amor’, vai ser bem bacana também.

942362_406308559476988_1944036304_n

Suas criações expostas na Lovesut.

947011_406766012764576_896014489_n

E no Bazar Mada Me Gusta.

HTF – Como você se vê daqui a 5 anos?

Ju Amorim – Eu me vejo estabilizada com o Ju Amora, com um lugar bacana para vender minhas próprias peças. Trabalhando com gente bacana e conseguindo levar bem também meu trabalho com minha cia de teatro, a Cia das outras, com muitas viagens pelo mundo. Rs

541409_409848849122959_1562012947_n

E a banqueta amor! Linda e uma ótima opção de presente para o Dia dos Namorados!

HTF – Qual a dica que você dá para quem está ingressando na área de itens de decoração?

Ju Amorim – Acho que minha dica é fazer o que acredita. Ser inquieto, pessoas inquietas estão sempre em busca de algo novo.Pensar onde quer chegar e ter uma identidade. Muito trabalho e acreditar sempre. Acredito que com essas coisas o sucesso é uma questão de tempo.
Ah! Claro, buscar algo novo. Algo que ainda não foi feito. Algo seu.

Amamos a conversa!!!

Alguém duvida que ainda ouviremos falar muito de Ju Amorim?

 

 

Um comentário em “Entrevista – Ju Amorim

  1. Patricia Costa disse:

    Ju Amorim é sucesso… Mulher de fibra, talento, sangue quente que pulsa e essa inquietação que se transforma em arte!!!

Deixe uma resposta

