Resumo Fashion Rio – Dia 4 – Verão 2014

Chegamos ao 4 dia de Fashion Rio! As tendências continuam, vamos conferir as novidades?

salinas

Salinas: Um releitura dos anos 50! A Salinas olhou para o passado e fez uma coleção cheia de poás, listras e babados! Os biquínis super comportados e os maiôs bem cavados e com decotes nas costas fazendo um contraponto entre as duas peças. A beleza foi o ponto alto da apresentação, as modelos ficaram lindas com essa pegada retrô! Uma coleção muito bem editada e com perfume cinquentinha!

coca

Coca-Cola: A Coca veio olhando para o futuro, tanto na padronagem das peças, quanto na cartela de cores, em que o neon ganhou espaço neste desfile. Jeans com recortes, o famoso moleton e clássica alfaiataria também estiveram presentes! Para agitar a o evento e criar um buxixo: Bruna Marquezine…

herchcovitch

Herchcovitch: O grande objetivo do estilista com essa linha de jeanswear é atender um público mais comercial, digamos assim! Bom, eu sou suspeito pra falar quando se trata das criações do Alexandre Herchcovitch, sempre gosto muito! Mas vamos lá… Nesta temporada o estilista escolheu como referência os trabalhadores no campo na década de 70, e o que foi mostrado na passarela foi um ótimo trabalho com o denin. Uma nova leitura da Jardineira, que diga-se de passagem, ficou perfeita! Entre os tecidos escolhidos: chifon de seda, couro, jeans. Comercial com toque de moda e conteúdo!

nica kessler

Nica Kessler: A estilista Nica Kessler propôs com sua coleção verão 2014, uma viagem ao fundo do mar! Estampas de cardumes estiveram presentes nas peças que vieram mais estruturas e justas. Apesar de uma silhueta mais colada ao corpo, algumas peças fluídas apareceram criando um equilíbrio na coleção! Entre os tecidos mais usados: a seda e a malha prene!

pat vieira

Patrícia Vieira: O Start de sua coleção verão para o Fashion Rio foi sua viagem à Jamaica. O desfile aconteceu em sua loja e contou apenas com uma modelo. Com cartela de cores vibrantes e couro como grande foco de suas criações, a estilista mostrou muita habilidade na construção de suas peças. É uma coleção bem feminina e tem tudo para bombar na estação mais quente do ano!

reserva

 

Reserva: Com um comunicado que dizia assim:  “se pensamos a moda como uma manifestação artística, por que deve-se seguir uma regra com base num comportamento europeu?” A partir disso os modelos desfilaram com araras presas ao corpo e nestas levavam variadas fantasias de Carnaval que ficavam a frente das criações… Nas fotos como podemos ver, há muito da pegada européia sim! No shape e algumas estampas que podemos dizer… com inspirações européias como os poás… O desfile ainda causou a ira de muitos que estavam presentes, pelo fato das fantasias a frente dos modelos… Sinceramente não entendi, as vezes a marca me passa uma postura meio fake, querendo pegar carona na vibe Cavalera ou na extinta Zapping, as quais tem todo o respeito por marcar uma época na moda e encher as passarelas de irreverência e fazer história… A marca Reserva acha que está inovando e na verdade quem acompanha a cena fashion desde o começo das semanas de moda brasileira, podem dizer que: o resultado final é uma grande bobagem e nada original! Volte 5 casas e tente outra vez!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s