R.I.P Clô Orozco

O HTF lamenta a morte desta grande estilista brasileira. É uma grande perda para o mundo da moda!

Clo-Orozco-629x417

A estilista Clô Orozco, dona das marcas Huis Clos e Maria Garcia, morreu no início da manhã desta quinta-feira (28). Seu corpo foi encontrado em frente ao prédio onde morava no bairro de Higienópolis, em São Paulo.

Amigos e colegas do mundo da moda estão no local acompanhando o trabalho da perícia –ainda não há informações oficiais sobre a causa da morte da estilista. Reconhecida pelo talento, elegância e delicadeza, a estilista de 60 anos passava por um momento de crise nos negócios, que a impediu de participar das últimas semanas de moda.

Em 2007, quando a marca completou 30 anos, a Huis Clos passou por transformações importantes: Sara Kawasaki, então com 28 anos, passou a ser responsável pela criação das coleções; já Clô se manteve na direção-geral da grife e passou a se concentrar mais na gestão dos negócios.

Em 2011, Clotilde Maria Orozco de García, mais conhecida como Clô, assumiu as coleções da Maria Garcia, marca do grupo dedicada a uma moda mais jovial e que acaba de fazer dez anos, para reposicionar a marca no mercado.

O nome da grife de luxo veio da sombria peça de Jean-Paul Sartre escrita em 1943, em que três personagens discutem sobre questões existencialistas. “O inferno são os Outros” talvez seja a passagem mais conhecida dessa obra. Ela não só adorava a peça como achava que seu nome, “Huis Clos”, também brincava com seu apelido, Clô.

Texto: Folha de São Paulo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s