Resumo SPFW – Dia 4 – Verão 2014

E a SPFW continua mostrando as tendências de verão 2014! Quer ficar por dentro do que rolou no quarto dia de desfiles na Bienal? Chega mais!

ah

 

Alexandre Herchcovitch: Com uma coleção onde predominou o P&B e muito feminina, Alexandre Herchcovitch revisitou suas coleções do ano de 1998 e 1999. Como Alexandre nunca cai no óbvio, o que se viu na passarela foi uma coleção extremamente bem trabalhada nas formas, listras e bons acabamentos. Mas não pense que é apenas um vestido listrado, o estilista sempre vai além. Tudo partiu de sua coleção faixas, esta no caso, com peças construídas nos corpos das modelos. E desse ponto de partida surgiu esta evolução de peças. Os recortes e a renda também foram mostrados, só que de uma maneira bem autoral e acredite: sensual. Herchcovitch surpreendeu ao mostrar essa pegada tão feminina e adotada pela mulher brasileira, mas é importante lembrar, sem cair nos clichês que estamos acostumados a ver por aí! Linda coleção!

vitorino

Vitorino Campos: O estilista baiano apresentou em seu segundo desfile para a semana de moda paulistana, uma coleção em que a temática era a zona do silêncio. As roupas trabalhadas com formas simples e com ar de 60’s. O metalizado apareceu em vestidos e blusas e as peças eram um tanto quanto minimalistas, com alguns diferenciais na estrutura das mangas. A cartela de cores escolhida foi o preto, prata, rosa, dourado.

amapo

Amapô: Nesta temporada verão 2014 Pitty Taliani e Carolina Gold embarcaram numa viagem no mundo das sereias, piratas e marinheiros. E dentro desse “baú náutico” o que pode ser visto foi muito trabalho bacana em termos de modelagem, inclusive para os homens. Um silhueta em camadas e oversized, misturando estampas como as listras e o tie-dye. Para as garotas, peças muito bem recortadas e estruturas harmoniosas, com estampas que remetiam as caudas das sereias e o fundo do mar!

ju jabour

Juliana Jabour: Quem acompanha a trajetória da estilista Juliana Jabour, vai notar grandes mudanças com esta coleção verão 2014. As silhuetas estão mais retas e longilíneas, isso resultado de um processo que se deu pela busca de uma mulher mais adulta e independente. A coleção é minimalista, em vários momentos o tie-dye aparece, mas bem mais contido que nas coleções de outras marcas. Os grafismos também foram trabalhados, assim como os bordados! Crescimento criativo!

osklen

Osklen: O design de pedras preciosas foi o ponto forte da Osklen nessa temporada. Uma alusão ao luxo tropical e as festas também marcaram o processo de criação desta coleção de Oskar Metzavaht. E é impossível não amar pelo menos boa parte das peças. A Osklen trabalha um universo simples, mas ao mesmo tempo sofisticado. Os tecidos orgânicos, presentes no DNA da marca também apareceram. As busca pelo rústico e o luxo se fez presente na passarela de Oskar.

samuel

Samuel Cirnansck: O Desabrochar das Flores! Este foi o tema da coleção de Samuel Cirnansck para o seu desfile. Com um trabalho de atelier, o estilista explorou todo esse conceito das flores tanto em formas quanto nos bordados de paetês dos vestidos e nos volumes das saias! Mas o grande momento do desfile foi no encerramento em que a modelo desfilou um vestido acinturado, dourado e bordado em cristais! Incrível!

colcci

Colcci: Com um de estrelas, a Colcci fechou o quarto dia de desfiles na Bienal! Paul Walker de Velozes e Furiosos foi uma das presenças esperadas para o desfile de verão 2014 da marca. Na passarela a Colcci mostrou grande amadurecimento. É possível ver esta evolução na alfaiataria masculina com suas estampas geométrica e padronagens que tem tudo pra cair no gosto do cliente Colcci. Para as garotas os vestidos curtos vieram com um ar mais fresh, texturizados com listras e bolas. Entre as cores escolhidas: preto, amarelo, verde e branco!

E amanhã tem mais! Espero vocês aqui!

Beijos e até o próximo post!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s