Resumo SPFW – Dia 3 – Verão 2014

E a semana de moda não pode parar e muita novidade ainda está por vir! Vamos conferir o que rolou neste terceiro dia de desfiles?

fh

FH por Fause Haten: Com modelos marionetes vestidas em looks de festa! Foi assim que Fause Haten apresentou sua coleção e abriu o dia de desfiles. As bonecas usadas eram réplicas de modelos famosas como Gisele, Alek Wek, Karen Elson e outras tops conceituadas. A moda festa de Fause, veio muito bem trabalhada em cetim, tule, renda e diga-se de passagem, tem tudo pra cair no gosto das mulheres amantes de vestidos longos. O som do desfile ficou por conta de Maria Rita (em forma de marionete) e ao final as cortinas foram abertas e as roupas reveladas em tamanho real! O estilista foi bastante ousado, apresentou uma coleção original e cheia de surpresas boas!

fernanda y.

Fernanda Yamamoto: Uma releitura da dona de casa dos anos 50. Essa dona de casa ganhou ares futuristas nas mãos de Fernanda . Em sua passarela, a estilista ainda propôs a transformação de itens como a toalha de mesa, jogos americanos, os imãs de geladeira e por aí vai. As formas geométricas, os bordados e as dobraduras. Tudo muito bem pensado, criando um jogo harmonioso e ao mesmo tempo autoral!

joão p.

João Pimenta: Com a proposta de trazer uma coleção mais real e próxima do consumidor, o estilista João Pimenta apostou em um homem mais contido, prático, que trabalha, mas que tem olhar apurado em termos e moda masculina. As peças desta vez estão mais reais, apesar das calças com barras mais curtas e os paletós bem ajustados ao corpo. A nylon também apareceu! Enfim, a proposta de uma linguagem de moda masculina mais real!

agua de coco

Água de Coco: O desfile da grife de beachwear, Água de Coco, assinado pela estilista Liana Thomaz trouxe à sua passarela, além de mulheres lindas como Izabeli Fontana e Renata Kuerten, uma coleção cheia de brasilidade com as referências das obras de Burle Marx! Os tons de verde com estampas de folhagens tem tudo para estar presentes nos melhores roteiros de verão de 2014. Os brincos dourados com formato de folha foi um dos ítens mais  lindos apresentados e os croppeds também apareceram para reforçar a tendência que já ganhou boa parte das mulheres no inverno 2013!

neon

Neon: O “start” da Neon para o verão 2014 foi na Viagem de Rita Comparato à India. A partir dessa ideia e junto com Dudu Bertholini, a dupla deu inicio a uma coleção cheia de túnicas, saris e também um pouco de moda praia. A explosão de cores, estampas e etnias, sempre presentes no DNA da marca não faltaram! E é isso que faz a Neon ser tão bacana! É essa moda colorida e cheia de energia, seja em suas criações ou até mesmo na trilha sonora (sempre muito elogiada). Lembramos ainda que este desfile marcou os 10 anos da grife. Vida longa a Neon!

triton

Triton: A marca jovem do grupo AMC Textil apresentou uma coleção vibrante, com masculino e feminino dividindo o espaço de passarela. Com estampas psicodélicas e cores quentes como o laranja, o verde-limão, o pink. A alfaiataria foi uma das propostas mostradas no show da Triton. Não podemos esquecer também o neon, o metalizado e muitos bordados! A Califórnia (tema da coleção) de Karen é pulsante, alegre e com um pezinho nos 90’s! Se chegar às lojas, tem tudo pra vender horrores!

E é isso! Espero que tenham gostado e amanhã tem mais Resumo!

Beijos e até o próximo post!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s