Creepers – Você encara?

black-creepers-toronto-street-style

Sua sola é grossa, tem estética pesada e a turma alternativa já elegeu como queridinho da estação que está por vir!

O sapato creeper nasceu logo após a segunda guerra mundial, e fazia parte do guarda-roupa masculino. Este tipo de calçado, era usado na época para trabalhos braçais. Já na década de 50, os creepers  passam a fazer parte da turma Rockabilly e foi eleito como símbolo deste movimento!

Mas e as garotas? Quando começaram a aderir essa moda?

Podemos registrar dois cenários e turmas diferentes: as Spice Girls e as Harajuku Girls. Só que a pegada era diferente, tudo era muito colorido, em muitos looks haviam referências do mangá e cartoons. Já com as Spice, eram mais exagerados e com plataformas altíssimas…

É possível ver uma gama imensa de registros de looks com este estilo de sapato nos sites de street style espalhados pelo mundo. E assim selecionamos alguns registros para você se inspirar ou apenas observar, já que os creepers dividem opiniões!

creepers 1

 

Os creepers de cor preta já são clássicos (digamos assim), mas há também modelos em animal print, brancos, color block, com brilho, em verniz, enfim, são várias opções de modelos!

Outras turmas que também adotaram os sapatos são os góticos e punks. A galera punk começou a aderir, mas precisamente a partir da década de 70, com a explosão do punk-rock e era usado como símbolo de subversão e rebeldia!

Figura1

 

Devemos lembrar também que, quem ressuscitou esta tendência foi a Prada, no ano de 2011 e depois seguida pela Chanel, no ano de 2013! Há quem diga também, que eles vieram para substituir os tão populares sneakers! Será?

O creeper divide opiniões! Há quem ame e há quem odeie! E vc? Vai encarar?

Beijos e até o próximo post!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s