O Não Look do dia!

nao

Muito do que tenho acompanhado dos novos blogs de moda está ligado ao look do dia no Instagram ou mesmo nas postagens diárias. Qual o intuito do look do dia? Pregar o exercício de estilo? Exibir grifes famosas? Incentivar o consumo das mesmas?

Deixo claro que muitos looks do dia que estão espalhados pela rede são válidos e de muito bom gosto! Assim como podemos acompanhar o Hoje Eu Vou Assim da Cris Viana, uma das precursoras deste segmento aqui no Brasil. Ou Julia Petit, do site Petiscos em que já vi várias postagens de looks incríveis em eventos! Ambas trabalham muito bem esse tipo de postagem, como foco maior no exercício de estilo e na moda!

Mas temos o outro lado da moeda. Recentemente me deparei com um blog de uma garota que estudei no colégio… um festival de grifes. Muitos louboutins, Valentinos, Givenchy, , bolsas das mais caras grifes e o conteúdo… ah, o conteúdo… esse parece que ficou pra depois, bem depois, tão distante que parece que esse dia não chega nunca (rs).

Eu acredito que a postagem de looks do dia devam ser originais, despretensiosos, mostrando ao leitor que é possível estar bem vestido(a) seja de Grifes internacionais, passando por roupas de brechó e chegando nas marcas populares! Este sim é um desafio a ser encarado e que merecerá meu total respeito!

Não consigo entender também, porque sempre as mesmas poses, os backgrounds e a mesma linha de redigir um texto… será que precisamos de mais garotas entupidas de grifes e com textos semelhantes umas das outras? Como algo do tipo: Peguei esse shortinho tye-dye com spikes da marca x que eu amo e usei com meus sneakers da marca x… adoooroo… ou algo como: amo a estampa dessa sainha, ainda mais quando jogo com uma blusinha que comprei em NY… Não!

Mais do que a foto do look é importante propor a leitora ou leitor, o vestir com liberdade, é prestar uma consultoria e dar dicas para todos os biotipos… afinal o mundo não é constituído somente de pessoas magra e malhadas… acredito também que falar de moda é algo prazeroso e que com conteúdo, a página venha a ser uma fonte de pesquisa no futuro…

Não! O HTF não terá o look do dia, sempre corremos por fora tentando trazer ao máximo o que anda rolando por aí e que você leitor precisa saber… é a liberdade de escolha e não o look imposto!

É como diriam muitos experts da industria fashion: Sobreviverá quem tiver conteúdo e compromisso com o leitor! E você, o que acha sobre tudo isso? O HTF quer saber…

Beijos e até o próximo post!

Anúncios

3 comentários em “O Não Look do dia!

  1. Camila Faria disse:

    Acho que cada um trabalha com o conteúdo que tem, né? Se você tem um armário cheio de grifes, mas não tem nada na cabeça, fica difícil passar alguma informação válida…

    Adorei o post! 🙂

  2. ruth disse:

    Depois desse post, tentarei não ser preguiçosa na hora de escrever, tirar fotos de otro jeito, e pensar mais no leitor. 😀 otimo post! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s