Entrevista – Rodrigo Gorky – Bonde do Role

Depois de tanta espera, Bonde do Rolê acaba de lançar seu segundo disco, o aguardado Tropicalbacanal, porém, agora o funk que era tão característico do grupo, não é mais o carro chefe. Não que ele não esteja lá, mas ele se mistura a diversos ritmos! Desde o lançamento de With Lasers (2006), muita coisa mudou, a banda se aliou a outros artistas e juntos criaram a Avalanche Tropical, movimento despretensioso que preza pela latinidade.  Axé, rockabilly, ragga, forró, são adicionados no caldeirão sonoro do Bonde, o resultado é esse Bonde versão 2012, com a mesma ousadia que os levou a serem considerados pela Rolling Stone uma das dez bandas para se ligar no mundo, e a entrarem na escalação dos maiores festivais da Europa e dos Estados Unidos.

Faixas como “Kilo”, um Western sacolejante com batidas de funk, dividem espaço com outras como “Kanye” , um Electro-Forró onde um fã alucionado pelo raper americano se declara, ou até mesmo na versão de “Babydoll de Nylon” de Robertinho do Recife e letra de Caetano Veloso, que virou “Baby Dont Denny it…  Caetano inclusive participa da faixa, e diga-se de passagem,  participações é o que não faltam no disco.  Entre eles o duo electro brasileiro Mixhell, a cantora jamaicana Ce´cille,  kool A.D integrante do Das Racist, os rappers britânicos do Rizzle Kicks e os australianos da banda de Art Punk Death Seth engrossam o caldo, com produção de Diplo e Filip Nikolic ( do PoolSide ). Tropicalbacanal é o Bonde se reiventando, sem se deixar levar muito a sério, afinal de contas é musica para dançar e se divertir, e disso eles entendem muito bem.

E Rodrigo fala um pouco sobre o novo album para o Blog Hot Ticket’s, chega mais…

HOT TICKET’S Ouvindo o disco nota se que vocês agregaram outros ritmos, como foi a concepção do disco? quais foram as influências?
RODRIGO GORKY Bom, como a gente teve bastante tempo pra fazer o disco, a salada ficou maior, pq o primeiro disco a gente fez em questão de um mês e com o novo, foi algo mais pensado ao longo de um ano e meio.
HOT TICKET’S O Bonde é uma bandas que inquestionavelmente tem uma carreira e uma presença fortes no exterior, gostaria que você contasse como será trabalhado o disco aqui no Brasil, uma vez que vocês fazem poucos shows por aqui, principalmente considerando o alcance que vocês Têm tambem dentro do Brasil?
RODRIGO GORKY Entao, o disco dessa vez nao sai com o mesmo delay que teve no outro (de um ano), o pessoal da deck vai distribuir o disco aqui pra gente em cd e vinil e em setembro estamos fazendo turne pelo Brasil ao contrario das outras vezes, que sempre deixavamos pra depois, agora vai ser bem no começo, com tempinho pro pessoal aprender as musicas novas.

HOT TICKET’S Que bom porque nós tambem queremos ver vocês ao vivo.
RODRIGO GORKY Hahahaha….. ne? A gente ja tem um monte de datas confirmadas.
HOT TICKET’S E como foi trabalhar com o Caetano Veloso?
RODRIGO GORKY Nada menos que um sonho realizado! O caetano é uma lenda viva, tem uma discografia incrível e uma energia linda!

E aqui o link para curtir um pouquinho: http://soundcloud.com/maddecent/sets/bonde-do-role-tropicalbacanal

Agradecimentos: Rodrigo Gorky

Entrevista: Wash Jordano

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s