rapidinha com João Ricardo Carvalho

Sensibilidade e talento, adjetivos obrigatórios ao profissional de fotografia! João Ricardo tem de sobra! Unindo essas características a vontade de trabalhar com fotografia de moda, João, estudante de publicidade, conta pra gente um pouco sobre seu universo, suas vontades e sobre seus trabalhos! Vamos lá?

Hot Ticket’s  Antes de tudo, qual sua relação com a fotografia e a moda?

João Ricardo Fotografia e moda é uma coisa só, não existe moda sem a fotografia, e não existe a fotografia sem a moda, as duas andam juntas, como um casal apaixonado.

Hot Ticket’s  Quando começou a se interessar por fotografia e como foi?

João Ricardo Meu interesse pela fotografia começou desde pequeno, quando eu tinha mais ou menos nove ou dez anos eu acompanhava meu pai em um curso de Photoshop, onde lá ele aprendeu a manipular fotos, edições entre outros! E neste curso umas das matérias era a introdução básica de fotografia, e tudo que ele fazia no Photoshop eu me apaixonava, e um dia resolvi pegar essas apostilas para saber mais, e resolvi com onze anos começar a fazer o curso de Photoshop, aí ganhei a minha primeira câmera digital, onde tirava fotos alheias e ia editando, e com dezesseis anos ganhei minha primeira Nikon, aí resolvi me aprofundar mais fazendo cursos, e até hoje estou querendo aprender mais.

Hot Ticket’s  Quais são suas referências e projetos?

João Ricardo – A minha principal referência foi o César Ovalle (fotógrafo no NX Zero) e hoje tenho como referencia os fotógrafos: Jonathan Leder, Max Vadukul, nosso querido JR Duran, entre outros fotógrafos que vejo por aí. Meus projetos para o futuro é continuar fotografando a moda, acho um mundo magnífico, e também tenho vontade de sair fotografando a noite paulistana, quem sabe um dia faço isso, mas para o meu futuro vou focar na fotografia de moda.

Hot Ticket’s  Pra você, qual as principais característica um fotografo deve ter? Por quê?

João Ricardo É essencial ter sensibilidade. Deve ter interesse em cultura geral já que o fotógrafo é a testemunha que conta estória através da imagem. Também precisa ter senso crítico, curiosidade e estar em constante atualização.

Hot Ticket’s Entre seus trabalhos, podemos ver muitos editoriais e imagens de moda. Como é trabalhar nesse universo?

Acho maravilhoso, amo fotografar esse universo, é cansativo, mas ao mesmo tempo é muito divertido, altas risadas com maquiadores, cabelereiros, modelos e os demais que ajudam para o job sair como o cliente quer. Amo o que faço.

Hot Ticket’s Com quais personalidades da cena fashion tem vontade de trabalhar e fotografar?

João Ricardo – Na fotografia tenho vontade de trabalhar com o JR Duran, já com modelos meu sonho é fotografar a Adriana Lima e Zombie Boy, e uma capa que tenho vontade de assinar é pra ELLE ou pra VOGUE.

Hot Ticket’s Quais são seus projetos futuros?

João Ricardo Pretendo acabar a minha faculdade de Publicidade, e fazer pós-graduação em fotografia, pois hoje ainda não existe faculdade com bacharel em fotografia, pretendo trabalhar com agencias fazendo book’s e outros, mas pretendo trabalhar para grandes revistas fazendo editoriais que é o grande sonho de qualquer fotógrafo de moda, mas também não quero deixar a publicidade de lado é um ramo magnífico quão a fotografia.

Rapidinha

Eu sempre: Vou em busca dos meus sonhos e objetivos.

Eu danço: Pra distrair.

Grifes me deixam: Perceber a desigualdade social.

Meus amigos são: Os poucos são tudo.

Fotografia é: O mundo mais louco onde amo viver.

Eu nunca: Vou dizer nunca.

Eu grito quando: Estou com raiva.

Eu danço quando: Estou com as melhores pessoas.

Talento na fotografia: César Ovalle.

Minha mãe: Meu tudo.

Minha família: Tudo que tenho de valioso na minha vida.

Quer conhecer o trabalho do João Ricardo Carvalho?

http://www.joaoricardo.tkwww.fb.com/joaoricardoc1 |www.flickr.com/rissojr | @joaoricardoc_

Um comentário em “rapidinha com João Ricardo Carvalho

  1. Incrível o trabalho dele…
    Gostei!

    =*
    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    subindonosalto.com

Deixe uma resposta

