Show Franz Ferdinand por Wash Jordano

Logo na chegada ao parque, ( por volta de 13:45) já tínhamos a noção, de que este não seria um evento gratuito qualquer em um parque da cidade, uma fila quilométrica contornava o parque, e junto com o sol testava a paciência de quem se arriscou a chegar aquela hora.

No palco a Banda Uó, fazia seu show tocando The Smiths, hora em inglês, hora em português mesmo, injetando seu já conhecido deboche nas musicas da cultuada banda, porem infelizmente não foi dessa vez que consegui ver eles no palco. Antes de conseguir entrar no parque, a Banda Uó já tinha se despedido, já dentro começava a apresentação do Garotas Suecas tocando Rolling Stones, foi show foi correto, mas nada que fizesse a maioria dos presentes deixarem as sombras que as imensas arvores que o parque possui para chegar ao palco.

Logo em seguida foi a vez da banda We Have Band fazer seu show, com seus sintetizadores, e um som bastante dançante, atraindo um atenção maior, a banda destilou seu electro rock, porem sem empolgar muito, algumas musicas eram recebidas com maior empolgação, porém, falta a eles uma quantidade maior de hits. Logo em seguida era a vez do The Horrors fazer seu som viajante ecoar pelo parque e aquecer (realmente) para o que viria em seguida, a banda que tem seu som classificado como Shoegaze ( devido aos músicos de tal estilo ficarem olhando para os pés enquanto tocavam) mas rótulos a parte, o que o TH fez foi uma incrível apresentação de rock, usando e abusando de distorções, sintetizadores, efeitos para construir musicas que iam desde o mais cru rock garageiro, até musicas climáticas e viajantes, e antes que imaginavam, a banda acabava seu ótimo show, para depois de uma certa espera começar a apresentação dos donos da noite.

A essa altura todo o lugar estava repleto, e já não se entrava no parque, era lindo de se ver, olhar pra traz e não ver fim na multidão!

Entrava no palco então aqueles que eram o motivo que levou aquelas 20 mil pessoas a saírem de casa ( ou viajarem, no meu caso ) naquele domingo, a banda já entrou causando tremenda empolgação, mesclando musicas novas, “Brief Encounters”, “Fresh Strawberries”, “Right Thoughts” e “Trees & Animals” foram pulverizados entres seus hits como: “Michael” , “Tell Her Tonight”, “Jacqueline”, ” Take me Out” talvez umas das que mais empolgaram o publico , “Walk Away”, do ultimo álbum, Tonight de 2009 entraram somente 3 canções: “Ulysses”, “No You Girls” e “Can’t Stop Feeling” esta ultima ganhou versos de “I feel love” de Donna Summer, foi de arrepiar, e com “This Fire” a banda encerrou a apresentação causando frisson com uma verão estendida, fazendo o publico vibrar, e como é incrível ver uma banda daquelas no palco, em plena forma, entrosados, seguros de si e com uma quantidade imensa de hits.

Ponto para o Festival Cultura Inglesa, que nos ofereceu um festival muito bem escalado, em um lugar lindo, pena que muita gente ficou de fora. Algo a ser pensado quando for feito uma próxima edição, mas no final das contas tudo flui incrivelmente bem!

Vejam no vídeo:

 

Obs: Video extraído do youtube.

Um comentário em “Show Franz Ferdinand por Wash Jordano

  1. Camila Faria disse:

    Eles mandam muito bem ao vivo, deve ter sido o máximo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s