Rapidinha com Luca Lauri

Luca Lauri nas pick ups

Sim, são muitos nomes que passeiam pela cena eletrônica! Mas poucos se destacam pelo bom gosto e conteúdo de seus projetos nos dias de hoje… Se denominar Dj ficou fácil, difícil mesmo é sustentar a carreira e se manter no nightlife!!! Exemplo disso é o DJ Luca Lauri, o nosso entrevistado de hoje! Muita bagagem musical, bom gosto e claro, talento! Vamos conhecer um pouquinho da carreira do Dj residente da noite Alfa (Clube Glória – SP) e também sobre seus outros trabalhos…

Hot Ticket’s: Quando despertou seu interesse para a música e consequentemente para as pick ups?

Luca Lauri: Desde muito cedo, quando eu era criança. Lembro que a música foi sempre de grande interesse pra mim, por influência da minha família. Eu vivia imerso em ambientes musicais e sempre preferia ganhar um compacto 7’ a qualquer brinquedo. Quis ser DJ quando eu percebi que já havia esgotado minha cota clubber. Sempre gostei da noite e quis participar dela de outra forma.

Hot Ticket’s: Você já se apresentou nos melhores clubes da noite paulistana, quais o melhores momentos você destaca da sua carreira?

Luca Lauri: Lembro-me do clube Xingu e das minhas noites com a Liana Padilha lá. Foram noites memoráveis, exageradas e libertárias. Depois veio a longa residência no Vegas, onde conquistamos um bom público e nos divertimos muito também.

Hot Ticket’s: Você e a Liana Padilha tinham um projeto juntos, o No Porn, conta pra gente um pouco sobre ele:

Luca Lauri: Começou como uma brincadeira de fazer música. Ela escrevia letras, eu programava bases eletrônicas e compunha melodias no Reason. Passávamos horas gravando jam sessions infinitas e nos divertindo, sem muita pretensão. O trabalho foi ganhando corpo e a gente um dia tomou coragem de tocar ao vivo em uma de nossas festas. O povo gostou e a gente foi aperfeiçoando as músicas até ter material para um disco. Oportunamente veio o convite do Dudu Marote para lançarmos um CD pelo seu selo Segundo Mundo, o que registrou essa fase tão criativa.

Noite Alfa no clube Glória, onde Luca é residente.

Hot Ticket’s: Quais são suas maiores referências na música e o que você ouve no dia a dia?

Luca Lauri:Fui muito influenciado pela música pop (Rita Lee, Michael Jackson, B-52’s, Duran Duran, Madonna…) e pelo eletrônico (New Order, Pet Shop Boys, Depeche Mode, Massive Attack, EBTG…). No dia a dia gosto de ouvir novidades de electronica, indie pop e rock, mas tb ouço muito jazz, mpb e erudito tb.

Hot Ticket’s: Tocar em clubes noturnos e festas brilha os olhos de muitos, qual o melhor e o pior da profissão?

Luca Lauri: O melhor é ver a pista bombar. O pior é tocar em pista com equipamento ruim.

Hot Ticket’s:Quais são seus projetos e parcerias no momento?

Luca Lauri: Estou tocando como residente na noite Alfa, no Glória e na Ursound. Em paralelo estou ensaiando uma parceria com um amigo pianista, para um som mais experimental. Vamos ver…

Rapidinha

Música é: meu paraíso particular

E moda: é alegoria

Eu moro em São Paulo: por enquanto

Eu quero: mais luz

Eu nunca: durmo quando tenho que dormir

Se eu pudesse: eu comeria mais doces

Eu danço quando: a música é boa

Minha mãe: toca violão tão bonitinho ♥

O Hot Ticket’s recomenda:  http://www.deepbeep.com.br/djs/luca-lauri/

Beijos e até o próximo post…

2 comentários em “Rapidinha com Luca Lauri

  1. David disse:

    compacto 7’ / esgotado minha cota clubber / exageradas e libertárias / jam sessions infinitas / EBTG… / amigo pianista e finalmente: ‘E moda: é alegoria’

    como não amar ??! =)

    • Preta disse:

      Fiquei curiosíssima com essa pegada experimental com o piano. Acho que devemos exigir uma nova entrevista no futuro para falar melhor disso e nos apresentar o trabalho, hein? É muito amor! Também fiquei encantada! *-*

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s