Rapidinha – Kleber Matheus

Já faz muito tempo, que é grande minha vontade de publicar uma entrevista com o diretor de arte Kleber Matheus! Não só pelo fato de sermos amigos, mas sim pela admiração que tenho por seu trabalho! E é diretamente de Paris (local onde vive hoje) que Kleber partcipa da nossa Rapidinha!

Em seu curriculo, várias empresas de grande projeção no Fashion Business, assim como Melissa, Ellus, Neon, entre outras que dividimos em tópicos para conhecer mais um pouquinho do trabalho do diretor de arte. Kleber adota um estilo único em suas criação, fugindo do óbvio, e apostando em imagens de moda de muito bom gosto!

Vamos lá:

Fua formação: Fiz um curso de desenho técnico de comunicação no Liceu de Artes e Oficios de São Paulo. Não fiz faculdade, sou autodidata.

Folha de São Paulo: Foi a melhor escola! Trabalhei na editoria de revistas, pude aprender como funciona uma redação e seus prazos insanos de fechamento!

On Speed: A On Speed era na época a melhor revista de moda do Brasil, com conceito moderno, uma linguagem inovadora. Graças ao Zeca Gutierres e ao Jorge Morabito pude conhecer e trabalhar com os melhores profissionais de moda e conhecer a noite paulistana.

Neon: Trabalhei no começo da marca em 2003, fiz direção de arte pra eles até 2005, agora só colaboro, estou fazendo duas estampas com desenhos de Yassin Lahmar, para a próxima xoleção verão 2013.

Neons: Comecei a trabalhar com neons em 2001, fazia algumas luminárias para presentear os amigos, o primeiro foi uma luminária de gato, que dei de amigo secreto para o Dj Mau Mau. Fez tanto sucesso, que tive vários pedidos, comecei a me interessar e estudar o material, e desenvolver instalações artísticas que partem do meu universo gráfico.

Ellus: Sou diretor de arte da marca desde 2005, acredito muito no potencial jovem e no DNA Rock and Roll da Ellus, vou fotografar a 16a campanha com eles agora em junho, é muito legal acompanhar e fazer parte da transformação da maior marca de jeanswear do Brasil.

Paris: Estou tendo a oportunidade de trabalhar num mercado de luxo, poderoso e por algumas vezes, muito conservador, acredito que trago um pouco do “Brazilian Way Off Life” para eles. E isso tem dado bastante certo. Adoro a vida cultural da cidade e a comida francesa, mas sinto falta da energia criativa de SP.

Moda é: Um mercado MUITO rico!

Tem demais: Políticos corruptos.

Eu moro em Paris: E é muito bom!

Grifes me deixam: Por favor grifes, não me deixem rs…

Talento na moda: Heidi Slimane / Haider Ackerman

Eu grito quando: Fecho um novo contrato!

Eu danço: Samba.

Eu nunca: Deixo de sonhar!

Se eu pudesse: Faria uma volta ao mundo com meus amigos e família.

Eu nunca pagaria por: Se for preciso eu pago sim!

Minha mãe: É meu amor!

Para conhecer mais sobre o trabalho do diretor de arte Kleber Matheus acesse o site: http://www.klebermatheus.com

Um comentário em “Rapidinha – Kleber Matheus

  1. D'Petter disse:

    uma formozura !!! ^.^
    bjokz pros dois

Deixe uma resposta

