Casa de Criadores – Primeiro dia!

A semana de moda famosa por revelar talentos na moda, já começou… Em grande estilo e com pretensão de ser um evento não menos importante que a famosa SPFW. Vamos ver o que rolou?
Quem levou o título de grande estrela da noite, no espaço de eventos do Shopping Frei Caneca, foi a grife de streewear Sumemo. Contando com participações inusitadas em sua passarela. O que se viu foi um mix de pessoas e biotipos. Modelos, skatistas, roqueiros, panicat e o chefe de cozinha Alex Atalla. Com stylist de David Pollack e Dudu Bertholini (que também marcou presença na passarela), a grife mostrou o que faz de melhor: roupas confortáveis e com pegada bem urbana! A cartela de cores teve a predominância do preto e branco, com estampas de caveiras, revolveres, soco inglês etc… A coleção foi desenhada por Igi Ayedum e Marcelo Salgado. Acerto na jogada de MKT e na proposta de coleção!

Reprodução

Já Walério Araujo trouxe a sua passarela o tema luto, bem diferente do clima festivo da ultima coleção em que o tema era festa. O estilista ainda definiu esse luto não somente como uma perda física, mas também a perda financeira, de amigos etc. A palavra de ordem da coleção é a renda, dos mais variados estilos. A cartela de cores foi em sua maioria o preto, que unido com a renda gerou um universo bastante sensual. O estilista ainda confessou à imprensa que, quase não desfilou nesta temporada. Por isso um tema tão forte. E Hot Ticket’s ADORA as criações de Walério, por sempre ser over, tanto nos macacões quanto nos vestidos de transparências, volumes nas saias e por ter feito peças super usuais separadamente! Impossível pensar em Casa de Criadores sem ele! Ahaza!

Reprodução

R. Rosner veio com o tema o conto de Lady Chaterlley. Em sua definição, adaptada para nossa época. Atenção maior aos looks mais ajustados e de menor comprimento, por apresentarem uma silhueta mais harmoniosa e casarem muito bem nas proporções. Mas houveram errinhos básicos também, como por exemplo, nas entradas de peças com muitos volumes, como os vestidos longos. No fim fica impossível avaliar uma peça com tanta informação. A cartela de cores contou com o preto total.

Reprodução

O fashion designer Danilo Costa trouxe para esta temporada, uma coleção baseada no filme Onde Vivem Os Monstros. Diferente dos outros estilistas que apresentaram muitos looks negros na passarela, ele conseguiu se destacar pela cartela de cores onde apareceu tons de cinza, marrom, branco, amarelo etc… A estampa xadrez também marcou presença. Muitos blusões, blazer em alfaiataria, pele sintética. Danilo brincou um pouco com as proporções e prints. Algumas peças fogem um pouco quando falamos de moda vendável, mas como tudo tem seu valor, o estilista ganha no quesito ousadia!

Reprodução

A mulher proposta por Geraldo Couto é sensual, caliente, vive num universo de Flamenco. Neste ano o estilista focou numa silhueta mais trabalhada com cinturas marcadas, fendas e volumes nas saias, franjas, corsets… enfim muito sexismo… As peças até funcionam separadamente. Os vestidos curtos realmente são muito bacanas, mas em alguns looks tudo aparece muito confuso. A cartela cores conta com vermelho, branco, preto e prata. O que o Hot Tickets mais gostou? De Thalita Pugliese, sempre linda!

Reprodução

Rober Dognani trouxe ao seu desfile, mulheres dark, usando como tema o rock, o futurismo e outras vertentes. A coleção veio bem pesada, trabalhada no couro com a malharia e sendo assim, muitos looks não tiveram um caimento e proporção muito convencionais, o resultou em looks pesados e impossíveis quando se trata do quesito venda! O casaco com ombreiras por exemplo, parecia estar despencando!

Reprodução

E vocês, o que acharam dos desfiles? Amanhã tem mais Casa de Criadores, bjks!!!!!

4 comentários em “Casa de Criadores – Primeiro dia!

  1. aninha disse:

    Predominou o preto né. Sabe que acho? Que os desfiles estão dignos de Fashion Week, acho mesmo. Lindo!

  2. Camila Cemin disse:

    gostei de algumas peças do Walério, mas foi o de Danilo Costa o que mais me encantou. (de início pelo tema, né?! hehe)

    beijo beijo

  3. viihrs disse:

    Tudo bem passarela … pouco usável. hahah

    :*

    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    http://subindonosalto.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s